PulpMundo

Descubra agora (ou não) 10 fatos interessantes que provavelmente você não sabia sobre games.

10- Mario merece umas férias!

O personagem Mario já participou de mais de 120 jogos.Sim ele esteve bem ocupado!

9- Vozes do Golden Axe

Todas as vozes desse hack and slash de 1989 foram gravadas por presos condenados a morte.

8- Os peitos da Lara são um erro

Sim caros amigos os dotes de femininos da nossa querida Lara não passam de um erro. O designer Toby Gard cometeu um erro os aumentando para 150% a mais do tamanho desejado porém  seus colegas de trabalho o convenceram de que ele os deixasse desse jeito.

7- Quase um produto da nintendo

É isso mesmo,o projeto inicial do nosso querido Playstation era uma parceria entra as empresas Sony e Nintendo com a intenção de criar jogos em CD para Super Nintendo. O acordo foi desfeito pois as duas empresas não chegaram a um acordo de como dividir os lucros.

6- O primeiro romance do encanador

Não,o primeiro amor do Mario não foi a conhecida princesa Peach. Em uma de suas primeiras aparições,no jogo Donkey Kong,Mario tinha como objetivo salvar uma garota chamada Pauline.

5- Nintendo era chata com qualidade

Na época do Nes a Nintendo tinha um sistema de garantia de qualidade quanto aos jogos permitindo que outras empresas lançassem apenas 5 jogos por ano.

4- Final fantasy VII para N64

Apesar de ter sido lançado para Playstation,o jogo final fantasy VII  era para ser um jogo de nintendo 64. Mas o projeto final acabou ficando tão grande que seria preciso de 13 cartuchos de 64. E eu já achava 3 cds demais!

3- Borboletas inspiraram Pokémon

O criador de Pokémon Satoshi Tajiri teve como sua inspiração para Pokémon as borboletas.Sim,isso mesmo borboletas! O criador disse que quando criança colecionava lagartas para vê-las se transformando em borboletas.

2- Wii Play ganhando de Halo 3

Graças a sua ótima investida de marketing vendendo o jogo junto com um Wii-mote,Wii Play (absurdamente horroroso) vendeu duas vezes mais do que o aclamado Halo 3. Wii Play vendeu uma média de 16 milhões de cópias.

1- Games para todas as idades!

Sempre que falamos de games logo relacionamos o assunto a jovens adolescentes. Só que não é mais bem assim.A idade média dos gamers hoje em dia,por incrível que pareça, é de 37 anos!

Categories:

2 Responses so far.

  1. post mt bom gostei bastante do site

  2. pulp says:

    Valeu mesmo!
    Não esqueça de compartilhar para ajudar o site a crescer!
    ;D

Leave a Reply